Café Com Pimenta, O Blog

sexta-feira, outubro 21, 2005

Previsões


***Emissão #0005***


Dia com muitas (boas e más) previsões. Por exemplo, eu prevejo que esta frase termine exactamente... aqui.

Boca do Dia - Tema: "Que coisas já previmos... e que vieram mesmo a acontecer?" (O exemplo dado foi mesmo o meu, que num dia falei que, nunca tendo tido batido com o carro... já não tardaria muito... e aconteceu mesmo, uns dias depois! Sorte a minha!...)
  1. Luis Oliveira (Mira) - "Tinhas obras em casa e andava inquietado com aquilo. Certa noite sonhei que a minha mulher me andava a trair com o canalizador que lá andava a trabalhar. Mas isso não se confirmou. Ela andava a trair-me era com o meu melhor amigo." :s
  2. Fátima Vieira (Soure) - "Ia a conduzir, pensei que seria uma grande azar um dia ter um furo... e o pneu furou logo a seguir, uns minutos depois!" Fátima... está na hora de pensar que vai ganhar o EuroMilhões, não?
  3. Filipa Cunha (Figueira da Foz) - "Estava a fazer um trabalho (daqueles enormes) da escola no computador e de repente lembrei-me que devia ser melhor guardar o documento, não fosse acontecer alguma coisa. Quando ia para clicar com o botão do rato... faltou a luz!" Filipa... Como eu te compreendo!!!!

O Luis, até pela nossa maior solidariedade, ganha a última Boca do Dia da 1ª Semana de Café com Pimenta. Prémios: um CD e uma T-Shirt da Maiorca FM.

Esta notícia também tem previsões à mistura... mas das más. Um astrólogo indiano previu a sua própria morte. Centenas de pessoas dirigiram-se ontem a uma aldeia da Índia central para ver se ele tinha razão e batia a bota... mas não. Ele sobreviveu. Não há nada pior do que se ser astrólogo e prever a própria morte... do que falhar a previsão. A credibilidade que ele tinha... "morreu"!

Uma escola primária na Polónia teve que ser evacuada de emergência porque um miúdo de nove anos levou demasiado à letra as instruções do sprofessores e trouxe uma coisa interessante de casa para mostrar aos colegas. O miúdo não se fez rogado e trouxe... uma granada de mão, ainda activa, para que os colegas vissem. O explosivo - pasme-se - é do pai do garoto, que tem em casa uma colecção de objectos da Segunda Guerra descobertos com um detector de metais numa floresta da região. Viver naquela casa deve ser uma emoção só!...

Ah... e dois ladrões malteses revelaram-se uns autêticos "corações de manteiga". Assaltaram uma farmácia, roubaram o dinheiro todo ao caixa e às pessoas que estavam a ser atendidas. Mas, no final, voltaram para trás e devolveram a carteira que tinham levado a uma velhota que lhes disse que aquele era o único dinheiro que tinha para comprar o medicamento. Os gatunos ficaram sensibilizados e devolveram a carteira à senhora. Enfim... de vez em quando há estórias assim...

Segunda-feira há mais... Café com Pimenta!




Posted by Anónimo :: 11:46 da manhã :: 0 Comments:

Post a Comment


---cafecompimenta@iol.pt---