Café Com Pimenta, O Blog

segunda-feira, novembro 21, 2005

Americanices!...

***Emisão #0026***

É tão bom sabermos que quem "manda" no mundo é um País cheio de cultura e bons costumes... De vez em quando sinto-me tão orgulhoso desta situação que vou para o topo de um monte rejubilar e gritar... «PORQUÊ, MEU DEUS... PORQUÊÊÊÊÊÊ?!?!?»

Um aluno de uma escola do condado de Nicholas, no estado do Kentucky (Estados Unidos), foi suspenso por ter urinado numa máquina de gelo. Pelo menos 31 pessoas usaram gelo dessa máquina depois da... chamemos-lhe... ocorrência. O chefe de polícia disse que o desafio foi sugerido por um colega e o rapazola urinou mesmo na máquina de gelo do ginásio da escola, assim que terminou a aula de educação física. Sem grande surpresa ele foi suspenso por 10 dias, e a expulsão ainda não está fora de questão. Outros estudantes teriam presenciado a cena, mas ninguém disse nada ao director, que, ao que consta, está um bocadito chateado com tudo o que se passou e até o Departamento de Saúde Pública de Frankfort, capital do Kentucky, foi também metido ao barulho. Não se sabe qual a reacção de quem usou o gelo... mas não deve ter sido agradável, julgo eu...

Mais uma prova de que os americanos são, no mínimo, estranhos. Uma mãe americana fartou-se das notas baixas e do mau comportamento da filha na escola e resolveu dar-lhe um castigo original. O correctivo que Tasha Henderson pensou para a Coretha, de 14 anos, foi obrigá-la a ficar numa esquina movimentada da cidade de Oklahoma com um cartaz a dizer: "Eu não faço os meus trabalhos de casa e porto-me mal na escola, por isso os meus pais estão a olhar pelo meu futuro. Eu trabalho em troca de comida". E se assim pensou... assim o fez - ou melhor... obrigou a filha a fazer - mas a coisa correu-lhe mal. Ao ver a miúda na esquina com o cartaz e a mãe ao lado, um condutor fez reclamação à polícia por abuso psicológico e as duas tiveram de sair dali de imediato. Não se sabe se voltaram para casa ou só mudaram de esquina... o que se sabe é que as reacções ao... "castiguinho"... têm sido muito diferentes. Há pessoas enviaram cartas para rádios e jornais tanto a criticar como... a elogiar a mãe por promover a humilhação da própria filha, o que é, no mínimo... parvo, não?...


Posted by K@ :: 4:05 da manhã :: 0 Comments:

Post a Comment


---cafecompimenta@iol.pt---